Notícias
Estradas e Bandeiras chega a Minas Gerais
10/05/2011Brasília (DF) – Ao participarem dos debates políticos que aconteceram na manhã da última sexta-feira (6) em Belo Horizonte, os presidentes nacionais do PMDB e da Fundação Ulysses Guimarães, Valdir Raupp e Eliseu Padilha, respectivamente, falaram sobre a importância do fortalecimento da sigla, os cursos de formação política e o lançamento de candidaturas próprias nas eleições de 2012.
Para Padilha, o PMDB não pode contrariar a Lei da Física. “Temos que ser o protagonista do processo político. O sol como astro maior não gira em torno dos menores, que são os planetas. Mas, ao contrário. Na política também é assim: o maior no centro e os menores giram sob a sua órbita”, disse.
Eliseu Padilha ressaltou que o PMDB fincou raízes profundas na sociedade, desde a sua fundação, por isso é o maior do país.
“Se queres a paz, prepara-te para a guerra”, foi assim que Padilha finalizou seu discurso. E disse: “o PMDB tem que ter projeto de poder, que englobe as esferas nacional, estadual e municipal. Só com a formação política é que chegaremos lá”.
O presidente do PMDB Mineiro, deputado federal Antonio Andrade, disse que a orientação a todos os Diretórios Municipais é buscar novas lideranças partidárias para o lançamento de candidatura própria. “Neste momento em que buscamos a integração partidária, orientamos nossos líderes a lançar candidaturas municipais a prefeito, vice-prefeito e vereador. Assim, vamos caminhar para ser o maior”.
Andrade lembrou que a principal bandeira defendia pelo PMDB foi a da democracia. “Temos que continuar trabalhando para honrar essa bandeira que recebemos, nestes 45 anos do MDB/PMDB”.
O presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp, afirmou que o PMDB é muito importante para governabilidade do país. E, que este é o momento da sigla aproveitar para crescer e se fortalecer ainda mais como o maior do Brasil. “A nossa meta é crescer no Brasil, em especial em Minas Gerais. Para isso, vamos fortalecer nosso Partido com novas lideranças e juntos construir um País melhor”.
Estradas e Bandeiras – Ao abrir o Seminário Estradas e Bandeiras: Rumo aos Municípios 2012, na tarde de sexta-feira (6), em Belo Horizonte, o presidente Valdir Raupp, frisou que o Partido está trabalhando e deve superar a sua própria marcar aumentando o número de prefeitos e vereadores eleitos em 2012. “Neste momento em que ocupamos a vice-presidência da República com Michel Temer, temos que avançar para crescermos. Nós queremos bater nossa própria marca e continuar sendo o maior do Brasil em número de prefeitos e vereadores”, afirmou.
Raupp disse que com a criação de novos líderes, “conseguiremos levantar o nosso PMDB em todo o Brasil’.
No evento da tarde, Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, falou sobre Cidadão e Cidadania. Ele ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do país. “Precisamos ter conhecimento para mudar as mazelas existentes hoje. Somente a partir da educação é que teremos um novo cenário em nosso país”.
Padilha lembrou também da obrigatoriedade dos cursos de formação política, aprovada pela Executiva Nacional do PMDB. “Todos os nossos candidatos precisam fazer um dos cursos de formação política promovido pela Fundação. Somente assim, estarão aptos a representar o Partido”, disse.
O programa Estradas e Bandeiras está percorrendo o país, promovendo a formação política e a busca por novas lideranças. Os presidentes Valdir Raupp e Eliseu Padilha já lançaram o programa nos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e, agora, em Belo Horizonte.