Notícias

Geral

Curso de Dicção e Oratória reúne 75 correligionários em Campo Bom/RS

05/06/2013

Em busca de uma comunicação de alto impacto e entendendo a importância da coerência e fluidez nos diálogos, o PMDB de Campo Bom, Rio Grande do Sul, organizou a sua primeira turma do curso Dicção e Oratória, integrante do Programa EAD da Fundação Ulysses Guimarães. "A comunicação pode ser sinônimo de dificuldade para algumas pessoas, e sabendo-se que ela é essencial para as relações humanas, tanto na prática profissional, como na vida cotidiana, trouxemos essa iniciativa para o benefício dos filiados do partido, que agora podem contar gratuitamente com esse curso de aperfeiçoamento", explicou o presidente do partido no município, Alex Faria.

A aula inaugural, ocorrida no dia 28, levou à sala de aula, o prefeito, Faisal Karam, vereadores, o presidente da Câmara, Maximiliano Messias de Souza, além de 75 correligionários devidamente matriculados.

Os encontros ocorrem às terças-feiras, na sede do diretório municipal do PMDB, com a mediação e assessoria da Fundação Ulysses do Estado, representada por Paulo Rícoli.

"Aprender a falar ao público é considerado por muitos uma arte, já que algumas pessoas sentem grandes dificuldades em fazer isso, mas para outros, é algo natural. Esta é uma excelente oportunidade para cada um crescer profissionalmente e adquirir conhecimentos sobre a comunicação verbal e não verbal”, ressaltou o prefeito.

Além da teoria e evolução da comunicação, bem como de seus meios, as videoaulas apresentam práticas para o orador elaborar um bom discurso, manter a respiração correta e a tranquilidade no momento de expor as suas ideias. "Um orador corre o risco de se enrolar no próprio discurso e perder o rumo da fala. A comunicação é uma das artes mais importantes para quem deseja ter um relacionamento humano mais digno”, salientou o ministrante do curso Paulo Rícoli.