Notícias
Fundação promove seminário sobre Mídias Sociais
14/11/2013Por acreditar nas mídias sociais como mais uma forma, comprovada, do uso da tecnologia para consolidação da democracia e para o desenvolvimento de um canal de comunicação dialógico, entre governos, movimentos e cidadãos, a Fundação Ulysses Guimarães promove no próximo dia 20, em Brasília/DF, o Conexão Mídias Sociais: um seminário que reunirá nomes de abrangência nacional na discussão da temática.
O objetivo é conscientizar e preparar os parlamentares, lideranças, assessorias e jornalistas, de todos os Estados da Federação, para uma interação qualificada no universo das mídias sociais.
As inscrições devem ser realizadas através de formulário eletrônico disponível no link: www.ead.fundacaoulysses.org.br/conexao. A programação completa será encaminhada para o e-mail dos inscritos.
Assista ao vídeo de convite de Marcos Martinelli e Beto Andrade, palestrantes do Conexão Mídias Sociais, nestes links: http://www.youtube.com/watch?v=YyHhpQ5zo3A&hd=1 e http://www.youtube.com/watch?v=fJ-xtv70oaQ&hd=1
O que
Conexão Mídias Sociais
Quando
20 de Novembro
Local
Câmara Legislativa do Distrito Federal. Praça Municipal – Quadra 2 – Lote 5. Centro Cívico Administrativo – Eixo Monumental. Brasília – DF.
Inscrições
www.ead.fundacaoulysses.org.br/conexao
Palestrantes
Marcos Martinelli – Jornalista, especialista em marketing político e comunicação em mídias sociais. Assessorou as campanhas de José de Anchieta, Marcos Cals e Tasso Jereissati (2010), Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro de Portugal (2011), José Fortunati, prefeito eleito de Porto Alegre (2012).
Beto Andrade – Jornalista e publicitário, pós-graduado em jornalismo digital, roteirista e diretor de TV, consultor de comunicação das empresas TV Globo, Futura, Hotmedia, Telefônica e Caixa. Coordenador de mídias sociais da campanha de Dilma Rousseff (2010).
Marcelo Vitorino – Estrategista de comunicação digital e especialista em gestão de crise, atuou nas campanhas políticas de internet de Gilberto Kassab e José Serra. Responsável pela estratégia da REDEPMDB15 e também atua junto ao Sebrae e Instituto Ethos.
Helene Hoy – Graduada em Comunicação Digital, atua como consultora de marketing digital em Portugal e no Brasil com marcas, como NDrive, NET, Kraft e Opus. Foi planner na W3haus, uma das principais agências digitais do Brasil, e desenvolve pesquisas sobre o comportamento digital brasileiro.
Alvaro Franco – Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pós-graduado em finanças, marketing e planejamento. Professor da ESPM, é diretor da Backstage.