Notícias

Geral

Eliseu Padilha confirma intercâmbio entre a Embaixada de Cuba e a Fundação Ulysses Guimarães

18/11/2013

Brasília (DF) – O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (RS), comemorou mais uma conquista da Instituição: o intercâmbio entre a Embaixada de Cuba e a Fundação, para a troca de experiências sobre o programa de formação política da FUG e o sistema eleitoral brasileiro. A intenção é aplicar os conhecimentos brasileiros no modelo de abertura política de Cuba.

Também farão parte do intercâmbio, os conhecimentos sobre o sistema de saúde cubano que tem sido levados a vários países, inclusive estados e municípios brasileiros.

Para Eliseu Padilha, “o programa de formação política construído e praticado pela Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com institutos e professores de Ciência Política das melhores universidades do país, poderá, certamente, servir de parâmetro para a abertura que está sendo feita pelo governo cubano”.

Imprensa – A jornalista Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora, em sua coluna Página 10, no último sábado (16), colocou uma nota sobre o assunto. Leia abaixo a íntegra:

Trocando Figurinhas – O fechado regime cubano vai tomar lições da democracia com a Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, presidida pelo deputado Eliseu Padilha.

– Cedo ou tarde, a abertura vai acontecer e eles querem estar preparados – diz Padilha respeito do intercâmbio.

O deputado vai fornecer aos cubanos o mesmo material dos cursos de formação política que a Fundação ministra pelo Brasil, em parceria com os professores de universidades brasileiras.

Em contrapartida, os cubanos repassarão conhecimentos sobre seu principal produto de exportação, a medicina comunitária.”