Notícias

Geral

Maranhão recebe maratona de palestras sobre redes sociais

06/04/2016

É preciso usar uma linguagem diferente para cada rede? As
redes terão papel fundamental durante as eleições deste ano? Estas e outras
questões serão abordadas nos próximos dias no Maranhão, durante a maratona de
palestras sobre redes sociais. 

Conforme o presidente da filial no estado, Assis Filho, o
objetivo dos encontros é mostrar a melhor forma de cuidar da imagem pessoal nas
redes. “É importante analisar a influência do mundo virtual na tomada de
decisão do voto, além das novas relações sociais e políticas proporcionadas por
esses canais. Somos sempre julgados pelas pessoas por aquilo que fazemos, que
falamos, que somos, o que postamos e o que compartilhamos”, destaca.

As palestras serão ministradas por Marcio Carvalho,
representante da FUG Nacional. Confira a programação:

09
de abril

Rosário

10
de abril

Pio XII

11
de abril

São Luís

12
de abril

Imperatriz


Você
sabe quais as redes mais acessadas no Brasil?

Segundo pesquisa do IBGE
cerca de metade da população brasileira tem acesso constante à internet, seja
por dispositivos móveis ou por computadores.

Além disso, com a disseminação cada vez maior dos aparelhos móveis,
está aumentando também o acesso às redes sociais, principalmente devido ao fato
de que os brasileiros têm como característica marcante o interesse em
compartilhar sentimentos e acontecimentos com os seus conhecidos.

Sendo assim, podemos concluir que os brasileiros não “estão”
conectados à rede, mas sim “são” conectados, ficando online o tempo todo e se
abrindo a novas experiências através das mídias online.

Principalmente no público mais jovem, na faixa de 18 a 24 anos,
o acesso é frequente e os percentuais da população que tem tal contato com as
redes aumenta a cada ano. Confira as redes mais acessadas no Brasil: 

Facebook:
rede usada por cerca de 83% dos usuários da
internet.

WhatsAPP:
cerca de 60% dos internautas usam o aplicativo.

YouTube:
usado ativamente por 17% dos brasileiros.

Twitter: 1,36% dos acessos nacionais.

Instagram:
Hoje atinge cerca de 0,54% dos acessos diários
no Brasil.
 

Fonte: Rock
Content