Notícias

Geral

Formação Política para a Juventude: EAD certifica estudantes em Uberlândia/MG

24/06/2016

“O curso nos proporcionou um conhecimento muito vasto sobre o tema. Reflito, inclusive, o porquê da educação política não ser ofertada durante o ensino fundamental”. O questionamento é do aluno Marcondes Henrique Reis, 22 anos, que concluiu a Formação Política para a Juventude no município de Uberlândia, Minas Gerais. Segundo ele, a capacitação foi uma oportunidade única de compreender a política brasileira, após morar mais de seis anos fora do país.

A cerimônia realizada na última semana e que certificou 17 estudantes, contou com a mediação de Lívia Flávia Araújo e com o apoio do vereador Adriano Zago e do professor Flávio Muniz, da Missão Escola da Vida. “Graças à mediação do gabinete, tivemos um nível excelente de professores e alunos em todos os módulos do curso”, destaca a mediadora.

Patrícia Cunha, superintendente da Juventude de Uberlândia e uma das professoras da formação, ressaltou a importância do Estatuto da Juventude e os Movimentos Sociais. “Foram tantas as transformações sociais que o jovem foi protagonista que nos alegramos em dar essa formação aqui no município”.

O parlamentar Adriano Zago falou da experiência em formar a primeira turma do curso na cidade, enfatizando que a participação no processo de ampliação da consciência política para os jovens era um desejo que tinha desde o seu primeiro mandato. “Precisamos de conhecimento e conteúdo para a política do país”.

A estudante de jornalismo Karen Cristine Muniz, 18 anos, destacou o seu interesse pelas aulas que abordaram o tema movimentos sociais e a sua busca por uma sociedade mais igualitária. “Essa foi uma experiência única que nem todos os parlamentares tem a preocupação de proporcionar à população. O que fica do curso é o conhecimento pela política brasileira”.