Notícias
Governo mostra força no Congresso Nacional
04/01/2017Desde que o presidente Michel Temer assumiu o comando do país, em maio de 2016, o governo conseguiu aprovar 54 medidas importantes, uma a cada 3,3 dias, entre elas seis normas que têm forte impacto na economia do país. Esse é um sinal da força do governo no Congresso Nacional.
Uma das medidas é a PEC dos Gastos, que estabelece que as despesas do governo cresçam apenas o equivalente à inflação do ano anterior. A intenção é devolver o equilíbrio fiscal ao País, já que o governo precisará de menos recursos da sociedade para se financiar.
Entre as matérias aprovados pelo Congresso está também a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), que dá mais flexibilidade ao governo ao permitir que ele redefina prioridades e utilize livremente 30% da receita de impostos e contribuições sociais.
Tem destaque ainda a criação do Programa de Parceria de Investimento (PPI), o Projeto Crescer, sob comando da secretaria de Moreira Franco, que é também presidente da Fundação Ulysses Guimarães. O programa quer ampliar a relação entre Estado e iniciativa privada e atrair novos investimentos em projetos de infraestrutura, o que gera empregos e crescimento para o país.
O crescimento econômico é pauta planejada e está detalhada nos documentos “Uma Ponte para o Futuro” e “Travessia Social“, ambos da Fundação Ulysses Guimarães.