Notícias

Geral

FUG realiza debate sobre Inclusão Produtiva

20/06/2023

A Fundação Ulysses Guimarães realizou nesta terça-feira (20) mais uma rodada de debates do projeto O Brasil precisa pensar o Brasil, com o tema Inclusão Produtiva. A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho Editorial da FUG, José Fogaça, e pelo economista Gustavo Grisa. Como palestrantes convidados participaram Daniel da Orpas* e Vinícius Mendes**.

Ao abrir a reunião, o secretário-executivo da FUG, Guto Scherer, explicou sobre o projeto da Fundação, que faz parte do programa Educação do Futuro, e disse que “a FUG quer aprofundar e contribuir para o debate da inclusão produtiva, pois precisamos olhar com mais cuidado para aqueles que estão excluídos”.

O presidente do Conselho Editorial, José Fogaça, afirmou que “a FUG está com trabalho sério, inovador e intenso sobre a inclusão produtiva.” E lamentou o fato de o Brasil não ter avançado muito neste tema, lembrando que nos anos 70 e 90, o país viveu momentos econômicos crescentes e de empreendedorismo, mas fracassou.

O administrador Daniel da Orpas fez uma explanação sobre a fundação que preside, com foco na inclusão produtiva em áreas de alta vulnerabilidade. “Nós trabalhamos com a inclusão produtiva humana, agregando as pessoas com ‘know-how’ para atender as comunidade”, disse.

O Vinicius Mendes, da Agência Fomento Social Besouro, falou sobre a metodologia que aplicam, que é voltada para as pessoas que mais precisam, que são mais excluídas. “A nossa metodologia transforma conhecimento e riqueza para o nosso país, e tira o excluído da linha da miséria”, ressaltou.

Veja quem são:

* Daniel da Orpas, administrador com MBA em Gestão de Pessoas e pós-graduação em Ética; cursou Mestrado em Ciências Sociais; fundador da ORPAS, Troféu Periferia, aceleradora de negócios Árvore Preta, Universidade Livre da Inovação e Sonego Bistrô.

** Vinícius Mendes, administrador, mestre em Marketing Estratégico, é professor e fundador da Agência Fomento Social Besouro, que criou cerca de 45 mil negócios, com mais de 150 mil pessoas atendidas; é membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

Clique e assista o debate.

Autores Thatiana Souza - Assessoria de Comunicação Social FUG Nacional