FUG lança segunda edição do Radar Analítico com foco na Agenda Verde

08/06/2024

Na Semana do Meio Ambiente, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) lança a segunda edição do Radar Analítico, abordando a crescente importância da Agenda Verde nas políticas públicas e na atuação de governos, empresas e sociedade civil. Este tema, que já domina debates globais, vem progressivamente ganhando destaque no Brasil, nos últimos meses impulsionado pela repercussão da recente catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

A edição atual do Radar Analítico foca na descarbonização da economia brasileira, destacando pontos críticos para uma agenda verde positiva. O relatório oferece insights para líderes e gestores públicos, enfatizando a necessidade de uma abordagem convergente e multidimensional para enfrentar a emergência climática e integrar soluções sustentáveis às políticas socioeconômicas do país.

Confira a íntegra do Radar Analítico da FUG clicando nos seguintes links:

O Radar Analítico é uma publicação voltada a análises e perspectivas sobre temas que fazem a diferença na ação política e de governo. A 1ª edição, lançada em maio, analisou como a Inteligência Artificial (IA) impõe um novo desafio para a política brasileira.

1ª edição do Radar Analítico da FUG analisa a IA na política