Capacitação reuniu servidores da agência reguladora e abordou técnicas de comunicação e apresentação em público
A representação da Fundação Ulysses Guimarães no Distrito Federal (FUG-DF) realizou, nos dias 16 e 17 de junho, o curso A Arte de Falar em Público no século XXI – Dicção e Oratória, destinado a colaboradores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A capacitação aconteceu na sede da agência, em Brasília (DF), reunindo dez participantes em uma programação voltada ao desenvolvimento de competências de comunicação e expressão profissional.
Durante os dois dias de atividades, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas voltadas ao aprimoramento da comunicação interpessoal, da apresentação em público e da construção de mensagens mais claras e eficazes em ambientes profissionais.
Formação aplicada à comunicação profissional
A capacitação foi estruturada para fortalecer habilidades essenciais no cotidiano institucional, oferecendo ferramentas que contribuem para uma comunicação mais segura, objetiva e eficiente em diferentes contextos de atuação.
Ao final do curso, a Fundação recebeu manifestação de reconhecimento por parte do solicitante da capacitação, que destacou a “qualidade do conteúdo apresentado e a satisfação dos participantes com a experiência de aprendizagem.”
