Alunos premiados da Escola de Líderes visitam Brasília

30/06/2022

Na semana de 21 a 23 de junho, os alunos premiados da Escola de Líderes e do Movimento Jovem viajaram a Brasília para conhecer o funcionamento dos Governos Federal e Distrital.

Os alunos visitaram marcos importantes da capital, como o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o Palácio do Buriti (sede do Governo do DF) e a Câmara Legislativa do DF, além das lideranças do MDB. No Senado Federal, foram recebidos pela vice-presidente de Formação Política da FUG, senadora Simone Tebet.

Em encontro com o presidente da FUG, deputado federal Alceu Moreira, os estudantes puderam apresentar seus projetos de política pública ao deputado, que incentivou os jovens líderes: “o partido político deve ser uma ferramenta de solução de vida para as pessoas”.

Na próxima semana (05 a 07 de julho), os alunos irão ao Rio Grande do Sul para conhecerem o funcionamento de duas prefeituras administradas pelo MDB: Porto Alegre e Canela.

Sâmia Collodetti – Assessoria de Comunicação FUG Nacional