MISSÕES FUG

A Fundação Ulysses Guimarães com a finalidade de promover a interação e o intercâmbio entre os agentes políticos nacionais e internacionais promove e apoia iniciativas que visem a troca de experiências e aprendizado. Nesta página você poderá acompanhar todas as MISSÕES FUG.

É importante ressaltar que a FUG apoia as iniciativas que fazem parte da MISSÃO, mas não irá custear nenhuma despesa relacionada, como deslocamento, hospedagem, alimentação, convites extras.

Informações e dúvidas: missoesfug@fundacaoulysses.org.br ou (61) 3223-9606 (Shara)

MISSÕES FUG NACIONAL

MISSÃO ESCOLA DO FUTURO

O Hub de Ações da Escola do Futuro apoia que os gestores públicos municipais, em especial do MDB, conheçam iniciativas inovadoras educacionais, que visem a troca de experiências e a busca de conhecimento.

Calendário já confirmado:

• Canela/RS – 03 de agosto de 2023 : os municípios poderão conhecer as melhores práticas da aplicação do Turno Integral
  • Boa vista/RR – 21 de agosto de 2023: o case de sucesso é a Primeira Infância. Hoje, a capital se transformou na “Capital Nacional da Primeira Infância”, uma referência nacional e internacional.
  • Goiânia/GO – 28 de setembro de 2023: como a gestão educacional se preparou para crescer no IDEB.

MISSÕES FUG INTERNACIONAL

MISSÃO BARCELONA

Entre os dias 06 a 10 de novembro de 2023, os gestores públicos poderão conhecer e compartilhar ideias e conceitos de SmartCity, que são as melhores práticas para um mundo sustentável. Esse diálogo
global será base para os próximos passos do
desenvolvimento urbano.

Data: 6 a 10 de novembro de 2023

Exposição: O pavilhão de exposição é um espaço em que os participantes podem se conectar com empresas e organizações, conhecendo projetos de ponta e soluções inteligentes para cidades.

Eventos e Atividades: Serão realizados eventos, workshops e eventos online.

Perfil dos Participantes: Parlamentares, governadores e vices e prefeitos e vices, conselheiros e diretores da FUG

MISSÃO MEDELLÍN

Em dezembro de 2023, os gestores poderão conhecer o processo de transformação urbana que levou Medellín a ser referência mundial,
sendo considerada uma das cidades mais inovadores do mundo.

Medellín é a segunda maior cidade da Colômbia e a capital de Antioquia. Fica localizada no Vale do Aburrá, região central da Cordilheira dos Andes.

Data: Dezembro de 2023

Perfil dos Participantes: Parlamentares, governadores e vices, prefeitos e vices, conselheiros e diretores da FUG.

Entre em contato

Receba nosso boletim Politizar