Bandeiras e Caminhos

O projeto Bandeiras e Caminhos vai rodar o Brasil para apresentar os dois principais programas lançados pela FUG neste ano: Educação do Futuro e Caminhos da Cidade.

O primeiro encontro já tem data e local marcados: será em Salvador/BA, no dia 25 de maio, amanhã, às 17h. O evento acontecerá no Wish Hotel. No mesmo dia, a FUG comemora 28 anos em que passou a ser chamada de Fundação Ulysses Guimarães.

O Educação do Futuro busca engajar gestores e lideranças do MDB para o diálogo, compartilhamento e formulação de políticas públicas de educação. O programa tem duas vertentes: a escola do futuro e inclusão produtiva e a cultura da paz. O Educação do Futuro apresenta propostas de infraestrutura, qualificação técnica-profissional e soluções adequadas ao ensino do sé ulo XXI, de forma a reduzir disparidades educacionais e ampliar a igualdade de oportunidades.

O Caminhos da Cidade, por sua vez, visa estimular os diretórios em todo o Brasil a se prepararem para o período pré-eleitoral e eleitoral visando as eleições de 2024. A ideia é auxiliar a construção de uma proposta para a cidade, fortalecendo o discurso político e a identificação de lideranças para compor as candidaturas majoritárias e proporcionais mais competitivas; além de envolver e atrair para esse processo de construção os profissionais, os líderes comunitários e os formadores de opinião que não fazem parte da vida política e partidária, mas têm contribuições importantes e vontade de participar.

As duas propostas formam o eixo central do Bandeiras e Caminhos e irão reunir lideranças do MDB e da FUG, prefeitos, secretários, deputados e sociedade para formular planos e diretrizes para o desenvolvimento de estados e municípios.

Conheça os projetos:

Entre em contato