O que é

A Escola de Candidatos é um curso do Programa Movimento da Fundação Ulysses Guimarães voltado a pré-candidatos filiados ao MDB, com o objetivo de capacitá-los com conhecimentos fundamentais sobre o processo eleitoral. Além disso, o curso estimula a formação de redes de apoio e colaboração, fomentando a troca de experiências e a democracia participativa por meio do engajamento comunitário.

A formação amplia a compreensão dos desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades, como urbanização, mudança climática e desigualdades sociais.

Os pré-candidatos recebem, ainda, orientações para a elaboração de propostas que visem o desenvolvimento sustentável, com foco na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Quem pode participar?

• Brasileiros filiados ao MDB ou pessoas indicadas pelo presidente municipal do partido.

Como serão as aulas do curso?

As aulas serão ministradas durante os meses de abril e maio de 2024, com 36 horas/aula, entre atividades síncronas e conteúdos assíncronos.

Eu recebo uma certificação ao final do curso?

A Escola de Candidatos considerará a frequência dos seus participantes, de forma síncrona e/ou assíncrona, para a certificação.

Entre em contato

Receba nosso boletim Politizar