EAD e Presencial

A arte de falar em público no século XXI – Dicção e oratória

Sobre o curso

Os conteúdos que você vai acessar neste curso compõem o acervo de formações da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), a qual tem realizado um forte trabalho de formação de cidadãos
através de seu programa de ensino.

A nova conjuntura afeta mais do que a nossa comunicação, afeta a velocidade com que acessamos saberes atualizados, permitindo que novos hábitos e comportamentos possam ser mais rapidamente disseminados, Ao mesmo tempo, amplifica ainda mais a importância de nos comunicarmos com qualidade. Se no passado a comunicação era importante, num mundo conectado às redes sociais, ela é essencial, uma vez que, as oportunidades que temos para falar em público, nos moldes convencionais de palco e plafeia, ganharam um novo aliado: o palco virtual, Ao mesmo tempo, falar para audiências presenciais pode não ser muito comum para a maioria das pessoas. As oportunidades de expressar ideias, interagir com grupos, apresentar produtos, serviços, projetos e propostas, são muito frequentes. O que vamos estudar no curso A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO NO SÉCULO XXI — Dicção e Oratória é o desenvolvimento de competências para que você passe a falar com mais firmeza, impacto e habilidade de convencimento, tanto para estas oportunidades do cotidiano quanto para grandes públicos sob os holofotes de um palco.

A arte de falar em público no século XXI – Dicção e oratória

Conteúdo programático

Capítulo 1
Preparando o caminho;
O que você quer comunicar?;
A impactação do propósito;
Discursos mandam o mundo;
Filosofia e as mentes para o futuro;
O equilíbrio entre a razão e a emoção;
O poder da escutatória e da introspecção;
Todos somos vendedores;
Não trate diferentes como iguais;
Prefira qualidade à quantidade;
Oratória, sua assinatura verbal;
Um discurso para cada público.

Capítulo 2
Fazendo acontecer;
Prepare-se;
Preparação da apresentação;
E se não der tempo de preparar?;
Apresentação empática para grupos;
Recursos de impactação;
Aumentando a atenção do público;
Impactando a comunicação individual;
Enfrentando o medo;
Deu branco, e agora?;
Evite falhas;
Performance no palco;

Detalhes que fazem a diferença;
Ponto Final.

Capítulo 3
Comunicação em redes sociais.

Próximas turmas

Não há nenhuma turma aberta no momento.

Ficou interessado? Entre em contato para tirar suas dúvidas ou inscreva-se .

Entre em contato

Receba nosso boletim Politizar