Escola para Candidatos implementa melhorias na grade curricular para capacitar pré-candidatos e suas equipes

28/03/2024

Com o propósito de aperfeiçoar a qualidade do aprendizado dos futuros alunos da Escola para Candidatos, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) implementou alterações no conteúdo programático do curso que tem o objetivo de capacitar pré-candidatos e suas equipes com conhecimentos fundamentais sobre o processo eleitoral.

Para o presidente da FUG Nacional, deputado federal Alceu Moreira, o conteúdo atende aos valores essenciais da Fundação, de “se tornar um laboratório de formação política capaz de qualificar nossos quadros para que façam a diferença nas suas comunidades.”

Serão 42 horas de aula com temas que abordam o cenário eleitoral, definição de pautas, criação de equipe de pré-campanha, análise de pesquisa, cronograma de ações, comunicação virtual, oratória, plano de governo, contabilidade e direito eleitoral, entre outros.

Clique aqui para conhecer a nova organização e cronograma de aulas síncronas.