Evento da FUG-BA marca celebrações pelas conquistas e lutas no Dia da Mulher

08/03/2024
Ao lado da presidente da FUG-BA, Beliza Moraes, mulheres do MDB baiano participam de evento alusivo ao Dia da Mulher. (Foto: Divulgação/FUG-BA)

No Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente em 8 de março, a filial da Bahia da Fundação Ulysses Guimarães (FUG-BA) realizou evento para celebrar a data com palestras sobre empoderamento, participação feminina na política e direitos das mulheres.

“Neste dia tão importante, muito mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, precisamos refletir sobre o nosso papel na sociedade. Em um país onde o machismo e a misoginia ainda imperam, precisamos levantar um exército de mulheres fortes e guerreiras, sobretudo na política, capazes de trabalhar para a construção e fortalecimento das nossas causas. Juntas, somos mais fortes!”, enalteceu a presidente da FUG-BA, Belisa Moraes.

O presidente da FUG Nacional, Alceu Moreira, também manifestou seu sentimento por meio das redes sociais, lembrando que o dia é “um momento de reflexão sobre como nós, homens, podemos contribuir para um mundo mais justo para elas”.

Participaram do evento na sede do MDB baiano a presidente estadual do MDB Mulher, Karlucia Macêdo; a vice-presidente estadual do MDB Mulher, Ísis Teixeira; a presidente estadual do MDB Afro, Laiza Milena; o secretário Geral da FUG Bahia, Ricardo Grey; e o secretário de Administração Penitenciária do Governo do Estado da Bahia, José Antônio Mais.