FUG-AC promove debate sobre plano de governo com foco em e-commerce, saúde e educação

08/04/2024

A filial da Fundação Ulysses Guimarães no Acre (FUG-AC) sediou a II Reunião do Ciclo de Debates, evento que reuniu autoridades e membros da FUG com a população para discutir o plano de trabalho para a capital acreana.

Com foco em temas como a expansão do e-commerce e o desenvolvimento de aplicativos nas áreas de saúde e educação, o encontro também abordou outras áreas importantes para o desenvolvimento da cidade, como esporte, cultura e planejamento administrativo.

A II Reunião do Ciclo de Debates, que ocorreu no dia 2 de abril, foi aberta ao público e contou com a participação de diversas pessoas. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da FUG-AC e do MDB-Acre.

Além da presença do presidente do MDB local, Flaviano Melo, o evento contou com a presença do presidente da FUG-AC, André Ariosto, e dos pré-candidatos a prefeito pelo MDB, Marcus Alexandre, e a vereadores, como Tais America, Nene Almeida, Tiago Balbino e Francildo Chaves.

Também participaram do debate o empresário Tafarel Fontinele, o professor Álvaro Miguéis, a presidente do MDB Mulher RBR, Luciana Videl, e diversos empreendedores da área de aplicativos, além de lideranças populares.

E-commerce e tecnologia
Marcus Alexandre destacou a importância de incentivar o crescimento do e-commerce em Rio Branco como forma de gerar renda e emprego, além de facilitar o acesso da população a produtos e serviços. O pré-candidato também propôs o desenvolvimento de aplicativos para áreas como saúde e educação, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos e facilitar o acesso da população.

Próximos debates
A FUG-AC promoverá outros debates com pré-candidatos a prefeito de Rio Branco. A programação completa dos próximos eventos será divulgada em breve.