FUG-AC abre espaço para debate sobre desenvolvimento do município na 1° Roda Democrática

08/04/2024

A Fundação Ulysses Guimarães, por meio de sua filial no Acre (FUG-AC), promoveu a 1° Roda Democrática no município de Capixaba, com o objetivo de discutir o desenvolvimento da região. O evento foi liderado por Sara Frank, diretora de Formação Política da FUG-AC e pré-candidata a prefeita de Capixaba pelo MDB.

Para o presidente da FUG-AC, André Ariosto Miguéis, “a 1° Roda Democrática em Capixaba foi um importante espaço que reuniu diversas lideranças e autoridades, e contou com a participação da comunidade, para o debate de ideias e propostas para o desenvolvimento do município.”

Durante o encontro, realizado no dia 3 de abril, Sara Frank abriu espaço para debate entre diversas lideranças do MDB local, representantes de partidos aliados, operadores da Zona Rural e Urbana da região, além de autoridades como o pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, o ex-prefeito de Capixaba, Serraria, e os pré-candidatos a vereadores em Rio Branco, Eber Machado e vereador Fábio Araújo.

O debate abordou temas relevantes para o desenvolvimento do município, como o impulsionamento da economia local para gerar emprego e renda, e melhorar a qualidade de vida da população tanto na zona rural quanto na urbana; e a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade com foco na busca por soluções para os desafios da região.

Também foi discutido o desenvolvimento do agronegócio como importante vetor de crescimento para Capixaba (AC), com foco na modernização da produção e na diversificação das culturas; e a necessidade de investimentos em educação e cultura para o desenvolvimento social e humano do município.

O evento foi aberto ao público e contou com a participação de diversas pessoas da comunidade. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da FUG-AC e do MDB-AC.