FUG Paraná oferece palestras de capacitação em comunidades carentes

16/03/2018

Ajudar comunidades carentes, esse é o mote do Transformando Vida, projeto do Interact – braço jovem do Rotary Clube – em parceria com a FUG-PR.

A primeira edição do projeto Transformando Vidas chegou ao bairro Uberaba, em Curitiba (PR), para uma tarde dedicada à capacitação. No último dia 10, cerca de 100 pessoas tiveram a chance de participar de dinâmicas e desenvolver técnicas para aumentarem as chances de contrato em uma primeira entrevista de emprego. A palestra Comportamento Pessoal e Entrevista de Emprego foi ministrada pela professora Silvana Leal.

O projeto é fruto de uma parceria firmada entre o Rotary Clube e a filial da Fundação. O intuito é capacitar e aumentar o grau de instrução de membros das comunidades carentes de Curitiba. Segundo o vice-presidente da FUG-PR, Rafael Xavier, a iniciativa visa à inclusão social de pessoas que tem dificuldade de ingressar no mercado de trabalho. “O objetivo da FUG é dar suporte ao maior número de pessoas possível. Essa é uma das formas que temos de retribuir a sociedade”, ressalta. Ele acrescenta que , até o final de 2018, outros projetos com esse escopo deverão acontecer. “A ideia é lançar até o final do ano mais sete cursos e capacitar em média 700 pessoas”, conta.

Além da palestra, 1,5 toneladas de alimentos foram distribuídos entre as famílias carentes e 200 kits escolares foram doados ao Colégio Estadual Anibal Khury Neto, que sediou o projeto.