FUG promove diversos encontros para divulgar cursos e ações no Espírito Santo

16/04/2024

Abril chegou e a filial da Fundação Ulysses Guimarães no Espírito Santo (FUG-ES) já está a todo vapor, traçando planos e firmando parcerias para o futuro. No início do mês, a presidente Solange Lube reuniu-se com Alcione Tonini e Débora de Lima na sede da FUG regional para definir as atividades e ações que serão desenvolvidas ao longo do mês.

FUG e MDB de Vitória (ES)

Em uma reunião produtiva com o MDB de Vitória (ES), a FUG apresentou o curso “Saber para Vencer – Eleições 2024”, que visa a formação e preparação dos pré-candidatos do município. O curso foi recebido com entusiasmo pelos presentes, que incluíram o Dr. Sérgio Borges, Renato Borges e Thomaz Tommasi.

FUG e MDB da Serra (ES)

A FUG-ES se reuniu com parceiros de Serra (ES) para fortalecer o Projeto SER (Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social), que oferece pré-Enem gratuito para jovens de escolas públicas. A parceria visa ampliar o alcance do projeto e garantir a formação de mais jovens no município.

Participaram da reunião a representante do MDB Mulher, Edna Vizintim, e o amigo professor Renato Ribeiro, coordenador do Projeto SER.

FUG e MDB de Colatina (ES)

Em um encontro com o primeiro e segundo vice-presidentes do MDB de Colatina (ES), Distone da Silva e Raphael Soares, a FUG destacou a importância dos seus cursos na preparação dos candidatos para as eleições de 2024. A conversa foi proveitosa e reforçou a parceria entre as duas entidades.

FUG e Prefeitura de Marilândia (ES)

A FUG-ES se reuniu com a querida amiga Lislainy Camatta, Secretária de Educação do Município de Marilândia (ES), e primeira vice-presidente do MDB municipal. Além de discutir os cursos oferecidos pela FUG, Lislainy se mostrou interessada na realização de um seminário com tema específico para o município. A parceria entre a FUG e a Prefeitura de Marilândia promete trazer grandes benefícios para a comunidade.

A Fundação Ulysses Guimarães segue firme em seu compromisso de promover a educação e o desenvolvimento do Espírito Santo. Através de parcerias com diversas entidades e instituições, a instituição trabalha para ampliar o acesso à educação de qualidade e contribuir para a formação de cidadãos conscientes e engajados na construção de um futuro melhor para o estado.

Confira fotos dos encontros:

Presidente da FUg-ES Solange Lube, Alcione Tonini e Débora de Lima

Dr. Sérgio Borges, Renato Borges e Thomaz Tommasi