FUG promove Workshop com Núcleos para divulgar ferramentas e troca de experiências

11/03/2024
(Foto: Divulgação/FUG Nacional)

Com o objetivo de organizar e orientar os responsáveis de cada Núcleo Partidário sobre capacitação, fomento e condução da Formação Política para as Eleições Municipais 2024, a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) realiza o “Workshop Organização dos Núcleos” entre os dias 11 e 12 de março. Durante a abertura nesta segunda (11), a gerente de Educação, Doutrina Política e Pesquisa da FUG, Eliziane da Silva, destacou a relevância de buscar o conhecimento como forma de emponderamento.

De acordo com a gerente, a intenção dos cursos oferecidos pela FUG é a “formação de um quadro para a disputa de poder, visando implementar políticas públicas condizentes com a ideologia do Centro Democrático”. Para tanto, a Fundação disponibiliza ferramentas como a Escola de Líderes, aulas, conteúdos das Rodas Democráticas, palestras e eventos diversos.

Além da apresentação dos cursos e outros serviços ofertados pela FUG, os representantes dos Núcleos trocaram experiências sobre ações implementadas em suas regiões e conheceram estratégias nacionais para formação de candidatos.

Na terça (12), os participantes discutirão a realização de eventos síncronos, com definição das temáticas por núcleo e elaboração de lista de possíveis palestrantes. Também assistirão uma explicação sobre a construção de um Plano de Trabalho e conhecerão os resultados alcançados com a campanha Bora15.  Ao final do Workshop, serão desenvolvidos cursos direcionados a cada Núcleo com base nas informações coletadas.