FUG do Rio de Janeiro intensifica atividades com palestras, encontros e debates

08/04/2024

A filial da Fundação Ulysses Guimarães no Rio de Janeiro (FUG-RJ) tem intensificado suas atividades nos últimos meses com uma série de palestras, encontros e debates com pré-candidatos e lideranças políticas. O objetivo é preparar-se para as eleições de 2024, apresentar propostas para o futuro do estado e eleger uma chapa competitiva em todos os níveis.

No dia 13 de março, a FUG-RJ promoveu a palestra “O papel da vereança e o centro democrático” ministrada pelo coordenador Estadual da FUG-RJ, Rafael Braz. O evento, realizado na sede do MDB local, reuniu 28 pessoas e abordou temas fundamentais, como a função da vereança, gestão pública municipal e o papel do Centro Democrático.

A FUG-RJ também realizou duas reuniões com pré-candidatos a cargos eletivos em todo o estado do Rio de Janeiro. A primeira reunião, realizada no dia 12 de março, reuniu pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Já a segunda reunião, no dia 25 de março, foi direcionada a pré-candidatos a deputado estadual e federal.

“É com muita satisfação que vemos esses pré-candidatos se preparando para as próximas eleições municipais, demonstrando dedicação e compromisso com a construção de um Rio de Janeiro mais justo e próspero”, disse o presidente da FUG-RJ, Celso Jacob.