Notícias

Geral

Quer receber um Encontro Regional do projeto O Brasil Precisa Pensar o Brasil no seu estado?

06/03/2025

As representações estaduais da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) já podem manifestar interesse em sediar um dos Encontros Regionais do projeto O Brasil precisa pensar o Brasil. Essa é uma oportunidade para reunir lideranças, diretórios, bancadas e núcleos partidários para debater os desafios do Brasil e construir soluções para um desenvolvimento mais justo e sustentável.

📅 Período de solicitação: 06/03 a 04/04

📍 Como participar?
Os estados interessados devem preencher o formulário disponível no 1Doc da FUG (por meio da criação de um novo Processo Administrativo) e anexar um ofício assinado pelos presidentes estaduais da FUG e do MDB, formalizando o pedido.

Os encontros serão organizados em parceria com os diretórios estaduais do MDB e integram o calendário oficial do projeto, que percorrerá todo o Brasil para debater temas como reforma política, gestão pública, desenvolvimento econômico, educação e sustentabilidade.

Não fique de fora dessa construção coletiva! Garanta a participação do seu estado.

📍Conheça o Projeto

Em comemoração aos 60 anos do MDB e aos 30 anos da FUG, de março a setembro realizaremos uma série de encontros presenciais e virtuais em todos os estados, reunindo diretórios, bancadas, núcleos, lideranças e militância para discutir temas fundamentais para o futuro do Brasil.

O Brasil Precisa Pensar o Brasil abordará pautas essenciais como:

  • Reforma política e reformas institucionais; governança e inovação na gestão pública
  • Capital humano – educação, primeiro emprego, ciência e tecnologia
  • Meio ambiente – matriz energética, sustentabilidade, Amazônia
  • Economia – desenvolvimento econômico, infraestrutura, dinamismo regional
  • Políticas sociais – rede de proteção social, inclusão produtiva

Todos os debates culminarão em um grande encontro nacional, no mês de setembro em Brasília , onde consolidaremos as propostas em um documento programático que guiará o MDB nas Eleições 2026.

Fique atento às informações e participe dessa construção coletiva!