Rodas Democráticas promovem debate político em Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre

10/05/2024

No último final de semana, os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia foram palco de intensos debates políticos durante as Rodas Democráticas promovidas pela filial da Fundação Ulysses Guimarães no Acre (FUG-AC) e pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Os eventos contaram com a presença de líderes políticos locais, pré-candidatos e representantes da comunidade, que discutiram propostas e estratégias para o desenvolvimento das cidades.

No dia 4 de maio, a Roda Democrática em Brasiléia reuniu diversos membros do MDB, incluindo a pré-candidata a prefeita Leila Galvão, e o presidente da FUG-AC, André Migueis, juntamente com integrantes do diretório e pré-candidatos a vereadores. O encontro foi marcado por debates sobre melhorias necessárias para o município, especialmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. A participação da comunidade foi fundamental para identificar as principais demandas e contribuir para a elaboração de um plano de governo mais inclusivo e eficaz.

No dia seguinte, em 5 de maio, Epitaciolândia sediou sua própria Roda Democrática, realizada na Câmara Municipal. O evento contou com a presença do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito do município, Professor Soares, além do presidente da FUG/Acre, pré-candidatos a vereadores e lideranças do partido. Durante as discussões, foi destacada a importância da FUG na formação política dos filiados e apoiadores do MDB, assim como a relevância estratégica da região, que faz fronteira com Peru e Bolívia. Questões relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico e à integração regional foram abordadas, visando fortalecer a atuação política e a representatividade do partido nas eleições municipais.

As Rodas Democráticas promovidas pela FUG têm se mostrado importantes espaços de diálogo e participação cidadã, contribuindo para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento das comunidades locais. O envolvimento dos cidadãos e a troca de ideias entre lideranças políticas são essenciais para construir um futuro mais promissor e inclusivo para os municípios acreanos.

Confira mais fotos: