Caravana leva cursos a cinco municípios do Maranhão

22/03/2018

Em dois dias, 450 pessoas foram capacitadas pela filial da FUG no estado. Meta é atingir 6 mil até o fim do ano

Sucupira do Riachão, São João dos Patos, Pastos Bons, Barão de Grajaú e Paraibano são os municípios maranhenses que receberam diversos cursos da Fundação Ulysses Guimarães no último fim de semana. O presidente da FUG-MA, Wellington Gouveia, conta que a ideia de visitar as cidades surgiu da necessidade de levar o conhecimento para as pessoas que não podem se deslocar à capital, São Luis, para realizar os cursos da FUG.

“Nosso objetivo é fortalecer o conhecimento da população do Maranhão, ampliando a oportunidade de jovens e adultos no mercado de trabalho”, explica o presidente da FUG-MA. A Caravana leva uma equipe de mediadores, representantes e todo material didático da Fundação aos municípios escolhidos.

Nessa primeira etapa, foram ofertados os cursos de Dicção e Oratória, Cidadania: Aprendizagem Para a Transformação Social e Políticas Públicas de Gênero. Outros cursos da Fundação também serão incluídos na programação da Caravana, como o projeto “Feed Back” – que consiste em palestras sobre temas variados da atualidade.

“Pretendemos capacitar 6 mil maranhenses, até o fim do ano. Queremos percorrer todo o estado disseminando o conhecimento para todos os cidadãos”, conclui Wellington.