Eleitos presidentes das filiais BA, GO e RS

27/05/2021

Em reunião do Conselho Curador da FUG realizada nesta quarta-feira (26) foram reeleitos os presidentes das filiais Goiás e Bahia, e eleito para novo mandato o presidente da FUG do Rio Grande Sul. Os mandatos de todos iniciarão a partir de sábado (29/5) e terão validade de dois anos.

Para presidência da filial baiana foi reeleita a presidente Jeane Cruz. Ela é pós graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar, com bacharelado em Direito. E para os demais cargos: vice-presidente Nestor Neto; secretário geral Elias Júnior; tesoureiro Alexsandro Freitas; diretores vogal Marcos de Oliveira, Elmar Lopes, Carlos Alberto Paixão, Calos Augusto Sobral, Edileusa Maria Neto; suplentes Larissa Gomes, Raimundira Ramos, Murilo Dias.

Na FUG-GO foi reeleito o presidente Enio Salviano. Ele é advogado, graduado e pós-graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFGO) e Administração Legal pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com experiência na área de Saneamento tanto no setor público quanto no Setor Privado. E para os demais cargos: vice-presidente Pedro Antônio de Oliveira; secretário-geral Josias Gonzaga; tesoureiro Pedro Pinheiro; diretores vogal Cleuza Assunção, Euler Lázaro, Raquel Mendes, Carlos Alberto Branco, Jucélia Pereira; suplente Rosyene da Silva, Letícia Franciele Ferreira, Walter Pereira.

E para assumir o mandato na FUG-RS foi eleito o ex-vereador de Igrejinha, Guto Scherer. Hoje, ele também ocupa o cargo de gerente de Gastão da FUG nacional, já foi presidente da Associação Nacional de Vereadores do MDB e na Associação Gaúcha, é membro da Executiva do MDB-RS, ingressou nos quadros da FUG quando militante da JMDB no estado, é mediador e ex-aluno dos cursos de Formação Política. Para os demais cargos foram eleitos: vice-presidente Paula Rubin; diretor secretário Roberto Fantinel; diretor tesoureiro Joel Ernesto; diretores vogal Juliana Davila, Mateus Trojan, Eduardo Krause, Ivan Maurina, Tânia da Silva; suplentes Clóvis André Silva, Deodoro de Oliveira, Gustavo Saldanha.

Também na reunião foi deliberado sobre o pedido de afastamento do presidente da FUG-MT, Rafael Bastos, por motivos particulares. E assume o cargo de presidente a ex-deputada federal, Tete Bezerra.

Thatiana Souza

Assessoria de Comunicação Social FUG Nacional