FUG-BA e a AMOB promovem curso para Mulheres em Barreiras

29/11/2021

A filial da Fundação Ulysses Guimarães na Bahia realizou, no último dia 27, no município de Barreiras, o curso Mulheres em Movimento, uma parceria com a Associação Amigos do Oeste (AMOB), coordenada por Anisia Barbosa, e com a Secretária de Assistência Social do município, Karlúcia Macedo.

A Associação desenvolve um projeto voltado para mulheres e jovens, que estão fora do mercado de trabalho, com o objetivo de prepará-las através da qualificação para esse retorno oportuno. A secretária Karlúcia, que também é presidente do MDB Mulher Estadual, tem sido parceira do projeto, e solicitou o curso da FUG para alavancar e contribuir para o desenvolvimento das mulheres da região.

A gerente de Educação da FUG Nacional, a advogada Elisiane da Silva, falou sobre a importância das mulheres se tornarem líderes e viver o aprendizado contínuo. “Precisamos nos conscientizar desde cedo sobre a importância das mulheres como líderes e os espaços que devem ser ocupados por elas, para que se torne real”, disse.

Thatiana Souza – Assessoria de Comunicação Social FUG Nacional