FUG-BA realiza Encontro Temático com Núcleos do MDB

24/05/2023

Na última quarta-feira (24), aconteceu na Bahia, o Encontro Estadual de Núcleos e Líderes do MDB/BA, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. Com a presença de diversas autoridades, entre elas, o Vice-Governador Geraldo Júnior (MDB), o Dep. Estadual Matheus Ferreira (MDB), Presidente do MDB da Bahia, Alex Freitas, Presidente de Honra, Lúcio Vieira Lima, Presidentes de Núcleos estaduais, o Secretário Executivo da FUG, Guto Scherer, e a Presidente da Filial Bahia, Jeane Cruz.

O evento está entre os que foram aprovados no Edital de Projetos da FUG. E contou com a participação de 95 pessoas, sendo lideranças de diversos municípios do Estado da Bahia, tendo como temática ‘A Educação Política para o Exercício Pleno da Democracia’. As lideranças emedebistas destacaram a importância dos núcleos para o fortalecimento e crescimento do partido, enquanto a Presidente Jeane Cruz, ressaltou o papel da Fundação para a Formação Política da base partidária, e desenvolvimento de novos líderes.

No final, os Presidentes Estaduais de Núcleo, Nestor Neto, Karlúcia Macedo (MDB Mulher) Mônica Marapara (MDB Socioambiental), Rosana Lago (MDB Diversidade e Inclusão), Elaine Luz (Representando o MDB Afro), Crislã Leal (MDB Juventude), explicaram sobre cada núcleo, e citaram as propostas para o segundo semestre de 2023.

Autores Deiselene Nascimento de Bastos (FUG/BA)