FUG de Mato Grosso movimenta o Estado durante o mês de abril

14/04/2009

No próximo dia 24 de abril, data do Congresso Estadual do PMDB de Mato Grosso, a presidente da Fundação Ulysses Guimarães /MT, Teté Bezerra, apresentará a todos os prefeitos e militantes do partido de todo o Estado, o curso para Gestores Públicos Municipais que a Fundação está disponibilizando.
Este curso visa melhorar a forma como o gestor administra a sua cidade, aperfeiçoando a qualidade e a quantidade dos trabalhos desenvolvidos em seus respectivos municípios, e ajuda também na capacitação dos funcionários públicos.
Durante todas as semanas de março, a FUG-MT desenvolveu diversas ações visando a capacitação da população de Mato Grosso.
No começo do mês foi inicializado na sede da Fundação, o curso de Formação Política, que vem sendo um grande sucesso não só na Capital, como também no interior do Estado.
Vale lembrar que só neste mês duas turmas de cidades diferentes receberam os certificados de formação da FUG-MT. Em Nortelândia 25 pessoas se formaram.  Anita dos Anjos Martins e Sônia Silva Oliveira, mediadoras do curso, não escondiam a sua satisfação.
No último dia 28 de março, 41 certificados foram entregues também.
Apoio da Fiemt
A presidente da FUG-MT, Teté Bezerra, procurou também no último mês o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes. Na ocasião, Teté pediu apoio técnico para que a Fiemt ajudasse a construir a proposta de programa partidário do Congresso Estadual e Nacional do PMDB.
“Gostaria que o setor industrial da Fiemt forneça dados de como a FUG-MT pode ajudar no avanço industrial de Mato Grosso”, pediu ela a Mendes. Seu desejo foi prontamente atendido, e uma semana depois técnicos da Fiemt se reuniu com membros da executiva da FUG-MT, dando os primeiros passos para uma parceria que tem tudo para dar certo.