FUG-DF realiza encerramento do curso de “Cidadania”

30/06/2023

Na sexta-feira (30), a filial da Fundação Ulysses Guimarães no Distrito Federal realizou o encerramento do curso de Cidadania na sede do MDB e da FUG em Brasília. “Uma juventude unida apresentando a sua arte através da rima, poesia e música, com uma dinâmica incrível!”, afirmou o mediador Marcos Garzon.

Na sua fala, ele também trouxe aos presentes uma citação da ativista paquistanesa, Malala Yousafzai: “Não se engane e não se deixe enganar. Nenhum governo pode fazer tudo sozinho. A cidadania ativa é a única força capaz de mudar o mundo. Nós, jovens, não somos apenas o futuro, somos o presente. Nós temos a responsabilidade e o poder de moldar o mundo em que vivemos. Não deixem que ninguém subestime o impacto que podemos causar. Levantem suas vozes, lutem por seus direitos e sejam agentes de mudança em suas comunidades e além.”

E, finalizou com citação do ex-deputado Ulysses Guimarães: “Ser cidadão é ter consciência de direitos e deveres. É estar comprometido com a construção coletiva de um país melhor. É participar ativamente na vida política, social e econômica, buscando sempre o bem comum.”

Ao encerrar a aula, os jovens presentes realizaram o momento cultural com os artistas: Estéfane Camara (rima); Andre Luiz Alves (rima); LC (rima); Henrique Rachid (Poesia); Bruno Cruz (Violão); Graziela Marques (Violão); Eduardo Freitas (Piano).