FUG do Piauí forma turmas e anuncia expansão

23/04/2010
A Fundação Ulysses Guimarães e o Diretório Estadual do PMDB do Piauí promoveram no final do mês março a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de Formação Política.
As turmas compostas basicamente por estudantes universitários e militantes receberam o certificado de conclusão do curso das mãos dos presidentes nacional e estadual da FUG, deputado Eliseu Padilha (RS) e o ex-ministro João Henrique Sousa, respectivamente.
A cerimônia realizada na sede do PMDB estadual contou ainda com a participação de
algumas das principais lideranças da política piauiense como os deputados estaduais Kleber Eulálio, Warton Santos, Ana Paula Mendes, Mauro Tapety, Moraes Souza Filho e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Themistocles Filho.
Na avaliação de José Rodrigues, coordenador do Ensino a Distância no estado, a formatura marca o início da fase de expansão dos cursos promovidos pela fundação liderada pelo presidente estadual da FUG, João Henrique. “Primeiro trabalhamos para garantir uma estrutura adequada para a realização dos cursos. Agora, iremos concentrar esforços para ampliar o número de turmas no estado”, afrmou.
A Fundação Ulysses Guimarães do Piauí já abriu as matrículas para o novo curso a ser ministrado na capital Teresina. “Em três dias conseguimos a adesão de 98 alunos para o curso de Gestão Pública”, comemorou José Rodrigues.
Para o presidente da FUG-PI, o sucesso conquistado com a aplicação do curso Básico de Formação Política serviu como fonte de estímulo para que a fundação possa levar os programas do EAD a outros municípios piauienses. “Nossa meta é chegar aos 224 municípios do estado. A participação entusiasmada dos estudantes nos motiva a ampliar o alcance dos cursos”, disse João Henrique.
De acordo com o jornalista Carlos Augusto, orador da turma de formandos, a qualidade do corpo docente do curso é um dos aspectos que mais se destacam no curso. “Os professores que ministram o programa por meio da tele-aula são excelentes. É fundamental que a Fundação possa oferecer esses cursos a outras pessoas no interior do estado. Não resta dúvida de que é uma grande oportunidade”, concluiu