FUG e MDB lançam o Caminhos da Cidade em São Paulo

19/05/2023

A Fundação Ulysses Guimarães lançou na noite da última quinta-feira (18), o Caminhos da Cidade. O projeto visa estimular os diretórios municipais do MDB em todo o Brasil a se prepararem para o período pré-eleitoral e eleitoral visando as eleições de 2024. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes, dos presidentes Alceu Moreira (FUG) e Baleia Rossi (MDB), deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores, secretários municipais e centenas de militantes do partido e da fundação.

Ao abrir o evento, o presidente nacional do MDB falou que hoje a FUG vive o melhor momento de conexão com a base do partido e fez um convite para que a militância se engaje nesse projeto. “O projeto Caminhos da Cidade é uma oportunidade para se discutir e propor soluções para sociedade e para sua cidade. A sua voz e a nossa voz. Participe desse programa e faça a diferença no seu município”, afirmou Baleia Rossi.

O presidente nacional da FUG, deputado Alceu Moreira, comemorou a grande participação e mobilização do partido no lançamento. “O Caminhos da Cidade conjuga um conjunto de políticas públicas, que ao final e ao cabo, dá maior importância em inaugurar pessoas que são capazes de fazer coisas do que as coisas em sim. O conceito é governar com as pessoas”, disse.

Para ele, “a grande obra do gestor público é tirar das pessoas o que elas têm de melhor para dá coletivamente para mudar a vida do seu município”, comemorou Alceu.

O Projeto – A ideia do Caminhos da Cidade é auxiliar a construção de uma proposta para a cidade, fortalecendo o discurso político e a identificação de lideranças para compor as candidaturas majoritárias e proporcionais mais competitivas; além de envolver e atrair para esse processo de construção os profissionais, os líderes comunitários e os formadores de opinião que não fazem parte da vida política e partidária, mas têm contribuições importantes e vontade de participar.

SAIBA MAIS:

Autores Thatiana Souza e Sâmia Colodetti - Assessoria de Comunicação Social FUG Nacional / Fotos: Mastrangelo Reino