FUG e MDB reúnem militância catarinense neste final de semana

08/07/2019

O MDB e a Fundação Ulysses Guimarães em Santa Catarina movimentaram o final de semana do estado. Realizaram no sábado (6), em Curitibanos, o “Encontro de Prefeitos e Vices Emedebistas”, para discutirem as Eleições 2020, a reestruturação da Associação dos Prefeitos e Vices Prefeitos, novas filiações. Na pauta também, a apresentação do IV Estradas e Bandeiras e “O Brasil: a volta por cima” – documento que contempla as bandeiras se serem defendidas pela militância.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal e estiveram presentes: os presidentes do MDB-SC, deputado Celso Maldaner, e da FUG-SC, deputado Carlos Chiodini, o prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi – “Dudão”, o secretário de Gestão da FUG Nacional, Chico Donato, o ex-deputado federal, Edinho Bez, além de deputados estaduais, prefeitos e vices , e vereadores.

Para o presidente estadual do MDB-SC, “o encontro serviu para fortalecer o diálogo, o trabalho e a transparência com que estamos desenvolvendo as primeiras ações à frente do partido. Temos orgulho de ser Emedebista e estamos trabalhando para engrandecer ainda mais nosso MDB em toda Santa Catarina”, afirmou Maldaner.

Durante o encontro foi aprovada a recriação da Associação de Prefeitos e Vices. “O objetivo da Associação é a integração e o aprimoramento das atividades partidárias, a representação dos seus interesses comuns, além de desenvolver o espírito cooperativista dos líderes emedebistas” comemorou o presidente do MDB-SC.

Celso Maldaner também traçou metas a serem atingidas pelo MDB-SC: “hoje temos 100 prefeitos e a nossa intenção nas eleições 2020 é chegar a 120; vices, hoje são 70, em 2020 a ideia são 90; e vereadores são 847 e queremos chegar a 1000”.

O presidente da filial da FUG-SC, Carlos Chiodini, fez uma avaliação do atual momento nacional, falou sobre a importância das reformas – Previdência e Tributária, e ressaltou à disposição da FUG em contribuir com os debates e com a militância emedebista de SC. “Apesar do frio intenso (-1º), o público lotou o auditório e a chama do MDB aqueceu o clima e animou todos presentes”, comemorou.

O secretário de Gestão da FUG Nacional, Chico Donato, apresentou o documento “O Brasil: a volta por cima”, que são as bandeiras que serão defendidas pela militância de todo país e irão balizar os debates para às eleições 2020. E, falou sobre o IV Estradas e Bandeiras, que nos próximos dias irão movimentar os 27 estados da federação, com encontros que visam o fortalecimento do MDB, o debate sobre as bandeiras e as novas filiações.

Thatiana Souza (ASCOM-FUG Nacional)