FUG participa do Encontro Estadual dos Núcleos e Líderes do MDB/BA

24/05/2023

O secretário-executivo da FUG, Guto Scherer, participou na tarde de quarta-feira (24), em Salvador, do Encontro Estadual dos Núcleos e Líderes do MDB/BA. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia e contou com a presença do vice-governador do Estado, Geraldo Junior; o presidente do MDB-BA, Alex Freitas “Futuquinha”; a presidente da filial da FUG-BA, Jeane Cruz; o presidente de honra do MDB-BA, Lúcio Vieira Lima; além de secretários de estado e militância.

Ao abrir o evento, a presidente da FUG-BA, agradeceu a grande mobilização dos núcleos. “Hoje estamos reunindo nesta sala os núcleos do MDB no estado. Com muito orgulho digo que a Fundação já formou mais 1 mil alunos no estado, um público diversificado de classes e profissões”, afirmou Jeane Cruz.

“O trabalho extraordinário que a FUG-BA fez e faz no estado com a formação política, nos dá a esperança que em 2024, o MDB vai fazer uma revolução nas eleições, tendo a educação como bandeira principal”, elogiou o secretário-executivo da FUG, Guto Scherer. Ele também falou sobre os programas que a FUG apresentou neste ano de 2023 – Educação do Futuro e Caminhos da Cidade – , que irão auxiliar os gestores municipais a desenvolverem políticas públicas voltadas para o município, além da construção de “um plano de governo que nascerá dos municípios e da sociedade”.

O presidente de honra do MDB-BA, Lucio Vieira, agradeceu o trabalho que o MDB e a FUG tem feito no estado, em especial no prestígio aos núcleos.

Nestor Neto, presidente nacional do MDB Afro e vice-presidente da FUG-BA, afirmou que “a FUG tem um papel importante na qualificação dos quadros partidários e realiza esse trabalho de forma gratuita, chegando a todas as classes sociais”.

O vice-governador do Estado disse que o “MDB da Bahia tem força e raiz. E que juntos com a FUG serão ainda mais fortes”.

Autores Thatiana Souza - Assessoria de Comunicação Social FUG Nacional