FUG-RJ abre inscrições para os cursos de Formação Política

02/02/2022

A filial da FUG-RJ está com inscrições abertas para os cursos do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães. Os cursos são gratuitos, disponíveis no formato EAD, e estão à disposição de todos que se interessam pela qualificação e formação política.

E, para fomentar a maior participação dos quadros partidários do MDB e viabilizar o engajamento da militância, a direção estadual realizou reuniões, nas duas últimas semanas, com os presidentes dos núcleos do Partido no estado. “Nosso objetivo é interiorizar as atividades da FUG-RJ e por isso, estamos apostando no trabalho em conjunto com o MDB. Nos últimos dias promovemos diversas reuniões com os núcleos do partido para ouvir as demandas. Portanto, nosso primeiro passo é preparar os futuros mediadores que estarão atuando nos municípios”, afirmou Sávia Midiã, secretária-geral da FUG-RJ.

Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 10 de fevereiro, pelo link: Inscrições: https://forms.gle/vQ7SmZAzrxqwF11T9. A partir desta data, os alunos inscritos terão acesso as aulas pela plataforma do EAD/FUG. E, no dia 09 de março, às 13h, acontecerá um Encontro Presencial com a finalidade de reunir os alunos e os líderes da FUG e do MDB no estado.

Cidadania – Visando incentivar o amadurecimento de uma postura cidadã nas comunidades e capacitar os cidadãos para participação nos movimentos sociais, a FUG-RJ abriu o curso “Cidadania: aprendizagem para transformação social”. Os interessados podem se inscrever até o dia 17/02. O curso é gratuito e pelo formato EAD. Acesse: www.encurtador.com.br/lEKW5 .

Nova Diretoria – A filial está com nova direção. Conheça quem são:
Diretor Presidente: Celso Jacob
Diretor Vice Presidente: Rafael Picciani