FUG-RJ cumpre agenda de trabalho e estende a EAD para mais uma região.

26/05/2008

Cumprindo o planejamento desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães do Rio de Janeiro, foi promovido, na manhã deste sábado, 17.05, o Encontro dos Mediadores Municipais da Região Serrana, através da Escola de Ensino à distancia do PMDB.

O evento, que ocorreu no teatro da prefeitura de Teresópolis, visa capacitar os futuros candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Personalidades políticas da região prestigiaram o evento, incentivando o aprimoramento da capacitação dos futuros e atuais gestores públicos.

Na abertura da reunião, o diretor da FUG-RJ e professor adjunto de medicina da UERJ, Dr.Thales Luz, representando o presidente, Dr. Fernando Peregrino, saudou a presença de todos os participantes e destacou a importância do debate político que está acontecendo em todo Estado.

O material que está sendo reproduzido nacionalmente pela EAD foi apresentado pelos diretores, além de mais seis módulos preparados pela FUG-RJ, com temas diretamente vinculados ao exercício da política. São eles: Economia, Legislativo, Método para Construir Plano de Governo, Casos de Sucesso, Ética e Retórica.

Além da diretoria da Fundação Ulysses Guimarães do Rio de Janeiro, o encontro reuniu o presidente do PMDB no município de Teresópolis, José Carlos da Cunha, o Deputado Estadual Nilton Salomão, vereadores da região, entre outras autoridades e militantes peemedebistas. Ao final do Encontro dos Mediadores, os participantes receberam o certificado produzido pela FUG – RJ.

Com isso, já foram formados mais de 200 mediadores em todo o Estado, que não descansa e se prepara para a próxima visita, que ocorrerá no sábado, dia 24.05, na Região da Costa Verde, no município de Angra dos Reis.

Os contatos para fazer turmas no Rio podem ser feitos através do e-mail ead.fug.rio@gmail.com ou através do site da FUG/RJ – www.pmdbrj.org.br/fug.asp