FUG-RJ inaugura nova sede do PMDB de Resende com Formação do EAD

05/07/2008

A Fundação Ulysses Guimarães do Rio de Janeiro inaugurou a nova sede do PMDB de Resende, com a realização do II Seminário Regional Motivacional dos Mediadores Municipais da Região do Médio Paraíba, na manhã do dia 5 de julho. O evento teve a presença do prefeito Silvio de Carvalho, candidato à reeleição, e de todos os 84 candidatos a vereador da coligação Unidos pelo Desenvolvimento, onde o PMDB é cabeça de chapa. Tendo como anfitrião o presidente do Diretório Municipal de Resende, Manoel Henrique de Moraes, um público de 104 pessoas abrilhantou a apresentação dos módulos pela equipe da FUG-RJ, nesta atividade regional promovida, com a colaboração da EAD – Escola de Ensino à Distância da FUG Nacional. Instalada e bem aparelhada, a nova sede do partido no município está localizada em um prédio de três andares, com confortáveis instalações, para atender às demandas da militância, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, s/n.°, Centro. Sucesso – Para Silvio de Carvalho, que vem fazendo um grande trabalho em favor da população resendense, os ensinamentos de preparação de candidatos proporcionados pela EAD são um fator diferenciado na política nacional. “Com as informações contidas no Curso de Formação Política, elaborado pela FUG-RJ, poderemos mudar favoravelmente as nossas condições nessas eleições de 2008”, declarou o prefeito de Resende aos participantes do curso que integram a coligação, composta pela união partidária PMDB/PV/PP/PTB/PHS/PTdoB/PMN/PR/PPS/PSL. Dentro do módulo regional Rio de Janeiro, a equipe da FUG-RJ destacou aos presentes, em um período de três horas, conceitos e técnicas de persuasão, visando alcançar o maior número de votos possível, através dos temas: O que é Formação Política; Retórica; Economia, Ética na Política e Dez Passos para a Elaboração de um Plano de Governo. Ao final do evento, os participantes puderam mapear politicamente o município e estabeleceram novas turmas do Curso de Formação Política, visando aperfeiçoar cada vez mais os quadros do PMDB, em Resende.