FUG-RJ realiza curso especial para candidatos às eleições municipais

12/07/2016

A Fundação Ulysses Guimarães no Rio de Janeiro promove um curso especial de formação política para candidatos às eleições municipais de 2016. O seminário “Encontro com candidatos” será realizado dia 15 de julho, às 14h, e busca reunir candidatos aos cargos de prefeito, vereador e coordenadores de campanha de todas as regiões do estado. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, na Rua da Candelária, nº 9.

A coordenadora estadual do EAD, Sávia Midiã, acredita que o seminário revela o papel da FUG-RJ para aprimorar a qualificação dos quadros políticos na capital e interior do estado. “A FUG/RJ tem sido fundamental para capacitação dos nossos filiados ao PMDB. É essencial que nossos líderes entendam a importância de nos capacitarmos para exercer um trabalho de qualidade para a população”, afirmou.

Segundo o presidente da FUG-RJ, Amaury Cardoso, o curso é fundamental para a compreensão o cenário social e político atual do Brasil e do estado. “Tendo em vista o momento político de total descrédito dos partidos e da democracia representativa, a FUG-RJ preparou o curso ‘Eleições municipais – Saber para vencer’. Tenho percorrido o estado, e vi a necessidade de um encontro maior. Então, a fundação fez uma edição mais enxuta desse curso a fim de orientar nossos candidatos no que tange à nova legislação eleitoral e os procedimentos técnicos e jurídicos”.

Para o sociólogo e cientista político da UFRJ, Paulo Baía, a FUG-RJ é pioneira no Brasil na formação de candidato: “O curso será importante pelo impacto que ele traz sobre as novas regras eleitorais, tanto do ponto de vista jurídico, como do ponto de vista contábil. O curso da FUG-RJ é o mais avançado que o país tem hoje, e está totalmente adequado às reformas políticas recentes por que o Brasil passou”.

PROGRAMAÇÃO:

14:00 – Credenciamento

14:30 – Abertura
Deputado Jorge Picciani – Presidente do PMDB-RJ
Convidado: Professor Francisco Donato – Secretário executivo da FUG-Nacional

15:00 – Palestra
Tema: Fazendo campanha eleitoral no Brasil de crise
Palestrante: Dr. Geraldo Tadeu Monteiro – Professor titular de Ciência Política IPERJ/UCAM

15:40 – Perguntas e respostas

16:10 – Intervalo (Coffee Break)

16:30 – Palestra
Tema:Orientações jurídicas e aspectos contábeis e financeiros de campanha