FUG-RS assina termo de cooperação com o MDB de Frederico Westphalen

25/11/2019

A filial da Fundação Ulysses Guimarães no Rio Grande do Sul e o Diretório Municipal do MDB em Frederico Westphalen assinaram um termo de cooperação técnica, no último sábado (23).

O objetivo é selar uma parceria para a execução do Projeto 2020, onde a FUG realizará cursos de capacitação, qualificação e formação política para pré-candidatos e militantes, voltados para Dicção e Oratória, planejamento de campanha, marketing eleitoral e redes sociais.

Para o presidente da FUG-RS, João Alberto Machado, a parceria com o município de Frederico Westphalen agrega para o crescimento do MDB local. “O papel da Fundação é atuar como braço intelectual do partido. Precisamos fortalecer nossos companheiros para virmos fortes no próximo pleito”, afirmou.

No encontro também ficou definida a realização de cursos microrregionais no município, onde também participarão emedebistas de Palmitinho e Seberi. E, ficou pré-agendado para o mês de março, a realização de dois eventos na região.

Pelo MDB Municipal, o acordo foi firmado pelo vereador Lídio Signore, que assumiu a presidência da executiva municipal e, juntamente com a FUG-RS, quer capacitar os emedebistas. Participaram do evento, o prefeito José Alberto Panosso; o ex-prefeito Lisca, de Palmitinho; os vereadores Panossinho e João Vendrusculo; militantes da Juventude e do MDB Mulher; e pré-candidatos.

Thatiana Souza (Ascom FUG nacional) com informações da FUG-RS