Ibatiba/ES realiza aula inaugural da Formação Política para a Juventude

27/04/2012

O município de Ibatiba/ES realiza neste sábado, 28, a aula inaugural da Formação Política para a Juventude do Programa EAD. O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 9h.

De acordo com a Comissão Provisória da JPMDB local, a formação já despertou o interesse de mais de 100 jovens, que estão pré-matriculados. “É grande o número de adolescentes e jovens que desejam fazer desta capacitação através da FUG e buscar o empoderamento e a participação”, declarou Sávia Midiã, presidente do núcleo no município.

O mediador do curso, professor Herivelto Carvalho de Almeida, disse que as iniciativas da Fundação vêm despertando uma grande ação política na sociedade local. “Em outras oportunidades, ministramos curso de Gestão Pública e foi também um sucesso. A população adorou o conteúdo e qualidade do material”, citou.

O vice-presidente Nacional da JPMDB, Luciano Salgado, natural do município, destacou que durante as festividades da Semana da Juventude que estão ocorrendo lá (23 a 29 de abril), notou um maior interesse por parte dos cidadãos ibatibenses, em conhecer esse trabalho. “Recebi depoimentos de vários professores e alunos demonstrando a vontade em se capacitarem, inclusive, vamos abrir turmas em outros três municípios da região através de alunos do Campus do IFES de Ibatiba”, citou Salgado.

Luciano reiterou que os alunos dos municípios de Lajinha (MG), Iúna e Irupi (ES) participarão da aula inaugural no sábado (28).

Durante a Semana da Juventude, o Presidente da FUG-ES, Chico Donato apresentou o trabalho da instituição para a população do município.