Lideranças nacionais lançam Projeto Piloto da FUG em Curitiba

30/01/2012

Curitiba (PR) – A Fundação Ulysses Guimarães Nacional em parceria com a JPMDB lançam amanhã, dia 31 de janeiro, em Curitiba o Projeto Piloto do Curso de Formação Política para a Juventude.

Este é o oitavo curso a ser lançado pelo Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, que em parceria com a Universidade de Brasília e Universidade Federal do Rio Grande do Sul produzem todo o material teórico e didático utilizados no Programa, que utiliza o sistema EAD como estratégia para atingir o maior número de interessados.

Quatro estados foram escolhidos pelo Presidente Nacional da FUG, Eliseu Padilha, para abrigar o projeto piloto, pelo destaque atingido em ações estratégicas e numero de participantes inscritos no Programa.

Há uma grande mobilização dos diretórios municipais e lideranças partidárias para o lançamento do Projeto. Além da regiãometropolitana de Curitiba, Caravanas do Norte, Sul, Centro e Oeste do Estado já confirmaram presença, informa o Presidente da FUG-PR, Rafael Xavier.

A Formação política é um diferencial que o PMDB oferece para o conjunto da sociedade, o programa já capacitou quase 250.000 pessoas no Brasil inteiro e aproxima o partido das necessidades da comunidade.

Outro diferenecial é o intercâmbio de conhecimento que eventos como este oferecem. Além do Presidente Nacional da JPMDB, Gabriel Souza e da Coordenadora Nacional do Programa de Formação Política do PMDB/FUG, Elisiane da Silva, participarão do Evento Dirigentes Nacionais e Estaduais do PMDB. O Presidente da FUG e Secretário-Geral do PMDB-ES e membro do Conselho Curador Nacional da FUG, Chico Donato; Emerson, da JPMDB de Maceió-AL; Bruno Julio, membro da executiva da União Nacional dos Estadantes – UNE também já confirmaram presença.

O encontro tem início às 14:00h, no auditório do PMDB-PR.

Mais informações: (41)3072-1515