PMDB-BA realiza lançamento de Encontros no dia 18

16/05/2009

Brasília (16/05/2009) – O diretório do PMDB da Bahia lança na próxima segunda-feira, 18, o projeto ?Encontros Regionais PMDB 2010?. Realizado em Salvador, o evento tem como finalidade discutir os rumos do partido para a construção do Plano de Governo, além de estimular as lideranças de todo o estado em um consenso amplo, democrático e representativo dos peemedebistas baianos.

Segundo o presidente do PMDB-BA, Lúcio Vieira, serão realizados 20 encontros regionais nas cidades pólos do Estado. O primeiro, que será realizado na capital baiana, visa resgatar o velho MDB de Ulysses Guimarães e fortalecer os encontros que acontecerão posteriormente. ?Faremos o lançamento desse projeto nesta primeira reunião, quando buscaremos resgatar o nosso velho MDB de Ulysses Guimarães, onde havia debates, havia posições. Esse encontro é a apresentação do partido, para motivar as bases?, explicou.

Vieira acredita ainda que este encontro servirá para aproximar a militância e os líderes partidários nas diversas esferas nacionais, estaduais e municipais. ?Vamos fazer uma integração entre a militância e as diversas lideranças, o que funcionará como motivação. É essa motivação que fortalecerá a realização dos outros encontros previstos?, acrescentou.

Durante o evento haverá um espaço dedicado ao debate para que todos possam defender os seus pensamentos. Vieira Lima ressalta que estes ?espaços democráticos? servirão para mostrar o apoio sobre a realização dos encontros como também a sua discordância; além de ser um espaço livre, sem qualquer censura para defesa de ideias e propostas.

Radiografia – Para o deputado federal Colbert Martins, a intenção é consultar os 417 diretórios estaduais do PMDB para que se tenha uma radiografia completa do que pensam e do querem os companheiros peemedebistas. ?Vamos fazer avaliações sobre a situação do nosso Estado, congregar os diretórios e consultar as bases. Com este trabalho teremos informações consistentes e suficientes para organizar o Plano de Governo do Estado?, afirmou.

Presidente da Fundação e membro do Grupo de Trabalho que irá sintetizar o Plano de Governo do PMDB para Brasil, Colbert acredita que no prazo máximo de 15 dias conseguirá reunir o trabalho dos 417 diretórios, com as ideias e as prioridades. ?A Bahia vai ouvir as suas bases e dizer ao País as suas prioridades para complementar as ações que o Partido deve tomar e participar da agenda nacional?, acrescentou.

Já confirmaram presença o ministro da Integração, Geddel Vieira Lima, o prefeito de Salvador, João Henrique, o vice-governador da Bahia, Edmundo Pereira, o presidente do PMDB-BA, Lúcio Vieira Lima, o presidente da FUG-BA, deputado federal Colbert Martins, lideranças regionais, prefeitos, vereadores e a militância.

A reunião terá início às 8h, com previsão de término às 15h, no Bahia Othon Palace (Av. Oceânica, 2294, Salão Ondina ABC), em Salvador.