PMDB pensa Santa Catarina por meio da Fundação Ulysses Guimarães

13/08/2013

Florianópolis (SC) – Através da Fundação Ulysses Guimarães, o PMDB catarinense inicia nesta semana um diagnóstico estadual que servirá de base para a elaboração do Plano de Governo partidário. A decisão foi homologada na manhã desta segunda-feira (12) pela executiva da fundação. De acordo com o presidente estadual, deputado Renato Hinnig, todos os prefeitos e vice-prefeitos do PMDB além de vereadores e deputados serão consultados a partir da próxima quinta-feira (15). “A Fundação está inovando, iniciando a elaboração do plano de governo através do levantamento da situação dos principais setores da administração municipal nas prefeituras administradas pelo PMDB. Este levantamento servirá de base para a preparação de um diagnóstico, permitindo ainda maior identidade com as peculiaridades locais”, destaca Hinnig.

A partir de setembro, a FUG-SC vai promover 15 encontros regionais para ouvir a base partidária e colher novos subsídios para a construção do plano de governo do partido. Hinnig lembra, que independente da posição do PMDB em 2014 o registro do plano de governo junto ao Tribunal Regional Eleitoral é obrigatório. “Nós temos a obrigação de conhecer as demandas catarinenses, ouvir a sociedade e preparar um documento coerente com as necessidades da população. Este é um papel da Fundação Ulysses Guimarães”, afirma

Sociedade – A FUG vai disponibilizar ainda um canal de comunicação direto com a população, onde será feita uma consulta pública que será somada ao diagnóstico que está sendo elaborado. Após as reuniões regionais a fundação também vai promover encontros com a sociedade em todos os municípios do estado.