Quatis/RJ recebe Caravana do Saber Político.

10/07/2008

Quatis (RJ) também recebeu a Caravana do Saber Político, como já está sendo denominado o deslocamento da Fundação Ulysses Guimarães do Rio de Janeiro a todas as regiões fluminenses para levar ensinamentos, que aperfeiçoam candidatos a prefeitos e a vereadores do PMDB e partidos coligados. A visita ocorreu no III Seminário Regional Motivacional dos Mediadores Municipais da Região do Médio Paraíba, realizado, ainda, no sábado, 5/7, com a colaboração da EAD – Escola de Ensino à Distância da FUG Nacional, antes do início oficial da campanha eleitoral de 2008.
Quarenta e quatro candidatos a prefeito e a vereador participaram do curso, provenientes de vários municípios do Médio Paraíba. Os ensinamentos de formação política, que preparam peemedebistas e membros de partidos co-ligados para um melhor desempenho eleitoral em outubro e, posteriormente, no exercício de suas funções, foram recebidos com atenção por todos os presentes, no Diretório Municipal de Quatis, à Rua Avelino Batista Soares, 223, loja 1, Centro. Os candidatos a vereadores de Quatis, que já haviam comparecido em massa ao seminário da FUG-RJ/EAD Rio realizado em Porto Real, no dia 21/6, aproveitaram o Curso Preparatório para Candidatos para concluir a sua capacitação.

Presidente do Diretório do PMDB de Quatis e candidato a prefeito nas próximas eleições, José Laerte D’Elias, que já governou o município por duas vezes, declarou no evento que todos tinham muito a aprender com a Fundação Ulysses Guimarães:

– É a primeira vez que esta verdadeira Caravana do Saber Político vem ao nosso município para nos ajudar com os conhecimentos da EAD. Temos muito a agradecer ao presidente da FUG-RJ, professor Fernando Peregrino, por ter agendado essa atividade para os nossos candidatos. Teremos uma eleição dura, mas creio que, com o que nos está sendo passado, teremos um desempenho diferenciado – elogiou José Laerte.

Trabalhos – Dinâmica e interativa, a atividade motivacional levada pela equipe da FUG-RJ/EAD Rio teve ativa participação dos presentes, tanto nos debates, como nas perguntas e respostas, pois estes logo viram a importância da formação política e do material embutido do Curso Preparatório para Candidatos, na contribuição técnica e política para a campanha de cada um deles.

Como forma de motivar os participantes da atividade, Lilimar Godinho, secretária executiva da FUG-RJ, sorteou três exemplares do livro Peço a Palavra – Pela ordem!, de autoria do senador Paulo Duque (PMDB-RJ), o que agradou muito a assistência.

Agenda – Sempre promovido pela parceria FUG-RJ/EAD Rio, o próximo Seminário Regional Motivacional dos Mediadores Municipais, destinado a candidatos a prefeitos e vereadores, será realizado no dia 12 de julho, de 9 às 13h, em Paraíba do Sul, município da região Centro-Sul Fluminense.