Vereadoras catarinenses e Direção da FUG-RR visitam a sede da Fundação

16/08/2019

O secretário de Gestão da Fundação Ulysses Guimarães, Francisco Donato, recebeu nesta manhã, as vereadoras catarinenses Fernanda Melo (Tijucas/SC) e Silvia Terezinha Kuhn (São Miguel do Oeste/SC). Elas vieram conhecer com mais profundidade o trabalho de Formação Política que a FUG leva a todo o Brasil. “As parlamentares saíram bastante entusiasmadas com tudo que viram e aprenderam e, agora, querem implementar nos seus municípios”, comemorou Donato. Também estiveram na FUG, em Brasília, a nova direção da FUG-RR, Rosilene Brito e Aline de Matos, presidente e vice-presidente da filial.

“Estarei feliz se conseguir matar a fome e tirar a venda dos olhos das pessoas do meu munícipio. Preciso ajudar as pessoas a enxergar além do que estão vendo. Vou trabalhar para construção de um exército de pessoas com informação e qualificadas”, afirmou a vereadora Fernanda Melo. Ela também é presidente do MDB Mulher do seu município. Nas eleições municipais foi a 5ª vereadora mais votada e a 1ª entre as 13 que concorreram.

“Mudamos ou seremos mudados”, este é o pensamento da vereadora Fernanda, que deixou à disposição da FUG e do MDB exemplos de projetos de lei que ela apresentou na Câmara de Vereadores do seu município e que podem ser levados a outros como contribuição.

A vereadora Silvia Terezinha Kuhn falou sobre a participação da mulher no seu município e os desafios enfrentados. Atualmente, ela é a presidente municipal do MDB. “Vamos trabalhar. Nós temos que trabalhar e parar de culpar os homens por não estarmos mais engajadas na política”, afirmou. A vereadora saiu bem animada e levou na bagagem os conteúdos os cursos que ela quer apresentar no município.

Chico Donato aproveitou a oportunidade e a animação das vereadoras para falar um pouco sobre os quadros políticos que a FUG já formou pelo país. “Nós trabalhamos com gestão e formação de quadro. E, uma boa gestão elimina os parasitas”, disse. Além do secretário Donato, participou da reunião o presidente da filial da FUG-RS, João Alberto Machado.

Roraima – A presidente da FUG-RR, Rosilene Brito, que assumiu recentemente, está bem animada com o desafio. “A nossa ideia é inserir representantes municipais na direção da FUG no estado. Isso irá facilitar a divulgação dos cursos no estado, a agilidade e a eficiência. Sem contar que vamos conseguir envolver mais pessoas no processo de aprendizagem”, relatou. Para ela, é muito gratificante poder levar formação política ao estado de Roraima.

Thatiana Souza (ASCOM-FUG Nacional)