Fundação Ulysses Guimarães realiza Curso de Formação Política em Bela Vista

17/03/2008
A aula inaugural do curso de Formação Política, realizado pela Fundação Ulysses Guimarães aconteceu em Bela Vista ontem, dia 15 de março às 09h nas dependências do Hotel Pousada da Fronteira, gentilmente cedido por seus proprietários Ricardo de Souza Rosa ( Gão ) e sua esposa Tati. Contamos com a participação entusiasmada de 47 dos 60 inscritos até a presente data, número que temos a convicção será aumentado muito mais. Aproveito a oportunidade para convidar a todos que se interessam pelo tema, a juntar-se a nós,em aulas com duração de 2 a 3 horas, um vez por semana, perfazendo um total de 15 módulos em 10 semanas, no horário e dia que lhe for mais conveniente.
O curso gratuito, acontece simultaneamente em todos os municípios do Brasil. Nesse curso de Formação Política promovido pela Fundação Ulisses Guimarães em parceria com a Universidade Nacional de Brasília ( UNB ) onde professores de Ciências Políticas ministrarão aulas teóricas através do Ensino a Distância ( EAD ), acrescentadas pela experiência política de expressivos nomes do PMDB no cenário nacional constitui-se uma iniciativa pioneira de discussão e capacitação política direcionada aos pré candidatos as eleições desse ano,membros do Diretório Municipal, lideranças do PMDB, representantes de entidades civis, juventude, donas de casa, comerciantes, profissionais liberais, enfim, pessoas que queiram participar do projeto de construção de CIDADANIA através de uma nova consciência política para o nosso país.
O projeto foi primeiramente introduzido no Rio Grande do Sul pelas mãos do Presidente Nacional da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha, com objetivo de qualificar as ações políticas e cidadãos com ferramentas de transformação em protagonistas, e não simples coadjuvantes,para servir ao país, começando pelos municípios.
A experiência foi tão bem sucedida, que o PMDB, encampou a idéia para implantação em todo território nacional, buscando parcerias. Na abertura dos trabalhos em Campo Grande no Hotel Vale Verde, dia 26 de janeiro foi distribuído material informativo para todos os diretórios municipais que deveriam escolher três filiados para o curso de instrutores agendado para os dias 15 e 16 de fevereiro na Câmara Municipal de Dourados.
Foram capacitados e receberam seus certificados de mediadores:Izabelino Fleitas presidente do Jovem PMDB, o Dr Jorge Mareco e Letízia Maria Gouvêa Pinheiro Murano. Acreditamos que só através da informação, discussão e do acesso ao conhecimento é possível enriquecer o ser humano e proporcionar consciência crítica, apostando numa sociedade mais justa, democrática e atuante que lute por aspirações e ações compartilhadas.