PMDB/ES lança Curso de Formação Política com a presença do Governador do Estado

02/03/2008

A Executiva Regional do PMDB no Espírito Santo realizou na manhã da última sexta-feira (21), em Vitória, um encontro com a participação dos filiados de todo o estado para fazer uma avaliação do ano de 2007.

Estiveram presentes ao encontro realizado no Clube Ítalo Brasileiro, na Ilha do Boi, o governador Paulo Hartung, o presidente estadual do PMDB deputado federal Lelo Coimbra, a deputada federal Rita Camata, os deputados estaduais Guerino Zanon, Sérgio Borges e Hércules Silveira, o presidente estadual da JPMDB, Luciano Salgado, a presidente estadual do PMDB Mulher, Nice Nicchio, o presidente estadual do PMDB Afro, Luiz Carlos Garcia, o presidente da FUG/ES, Chico Donato, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido, além de cerca de 250 filiados do PMDB/ES.

O evento marcou também o lançamento no Espírito Santo do Curso de Formação Política à Distância, organizado pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG), com o objetivo de formar os futuros candidatos às eleições municipais de 2008.

Realizado pelo método de ensino à distância, o curso terá 60 horas de duração, com aulas por vídeo- conferência, CD’S, DVD’S, apostilas e debates mediados por monitores. O conteúdo foi elaborado em conjunto pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Ulbra, do Rio Grande do Sul. Ao final do curso, o militante deverá ter condições de pleitear cargos públicos, participar da elaboração de programas de governos e integrar instâncias deliberativas como conselhos municipais e estaduais.

No Estado o curso será dividido em duas turmas, uma para formação de candidatos a prefeitos e vereadores, com duração de março a julho. E outra, para formação de quadros políticos, no período de março a outubro. A aula inaugural está marcada para 15 de março de 2008 e acontecerá simultaneamente em todo o Brasil.

Durante o encontro, Lelo Coimbra anunciou também a série de visitas da executiva do partido aos municípios , programadas para o mês de janeiro, com o objetivo de estimular e fortalecer a participação no Curso de Formação Política, além de debater sobre as eleições de 2008, identificando candidaturas potenciais, alianças possíveis e o fortalecimento do partido em cada município.

A estratégia do partido é preparar seus militantes para que sejam bem sucedidos na campanha eleitoral do ano que vem. “Queremos fortalecer ainda mais as atividades de nosso partido. Acima de tudo, o PMBD quer que os candidatos, uma vez eleitos para cargos políticos, saibam exercê-lo da melhor maneira possível. Em 2008 vamos intensificar as conversas com os nossos diretórios e com outros partidos para definirmos os candidatos para as eleições municipais”, destacou o presidente Lelo Coimbra.

O governador também falou sobre a importância do Curso de Formação Política que o partido irá oferecer. “Precisamos qualificar o partido. O PMDB do Espírito Santo tem que ser orgulho para o Brasil, assim como nosso governo vem apresentando resultados positivos para o país”, afirmou Paulo Hartung.