PMDB/ES realiza encontros com diretórios municipais

02/03/2008

O esforço de promover 78 encontros no prazo de 40 dias com o PMDB de cada município do Espírito Santo, conforme decisão do diretório regional do partido, tem levado o Presidente estadual do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra, o deputado federal Camilo Cola e o Presidente da FUG/ES, Chico Donato, a investir grande parte da suas energias. Os encontros começaram no dia 11 de janeiro com reuniões seqüenciais e se encerrarão em 7 de março, sendo interrompidas apenas pelo período do feriado de carnaval.

Os municípios foram divididos por blocos regionais. Já foram visitadas as cidades de Marilândia, Baixo Guandu, Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Águia Branca, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Valério, Governador Lindemberg, Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, Boa Esperança, Nova Venécia, Vila Pavão, Itaguaçu, Itarana, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Alegre, Ibitirama, Venda Nova do Imigrante, Brejetuba, Irupi, Iúna e Ibatiba.

As reuniões contam com a presença dos membros dos diretórios do PMDB, além de outros partidos e representantes da sociedade que fazem parte do início dos debates para o ano eleitoral de 2008.

Os encontros têm como objetivo iniciar as conversas e trocas de informações sobre condições e possibilidades do PMDB quanto ao lançamento de candidaturas e parcerias, que permitam o diálogo do diretório municipal e regional, além de fortalecer os passos do partido em cada região e ao mesmo tempo acompanhar as intenções do PMDB no Estado. O presidente da sigla no Espírito Santo também está estimulando a participação dos militantes do partido no curso de formação política oferecido pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG). O curso incluirá pré candidatos para as eleições de 2008, com início em 15 de março e data limite para conclusão em 30 junho.

“O esforço do PMDB nacional de oferecer a todos militantes do Brasil a formação continuada permitirá para os nossos militantes informações importantes para a compreensão do papel na função”, destacou Lelo Coimbra.

O curso terá 60 horas, com 10 módulos de 6 horas e tratará da história política, do papel do PMDB, da organização do Estado, papel do legislativo, função tributária, lei de responsabilidade fiscal e gestão pública, especificamente no foco municipal. Serão 40 participantes por turma, com um mediador. A expectativa da executiva do PMDB/ES é de ter pelo menos uma turma em cada município, para que assim consigam oferecer o curso para 5 mil membros do PMDB e parceiros próximos.

Para o deputado a iniciativa inédita no Espírito Santo tem encontrado adesão, satisfação e reafirmado a militância do partido, representando um bom momento de debate político para o PMDB e fortalecendo os candidatos, suas chances e possibilidades para participar das eleições de 2008 com uma preparação responsável e crítica.

Com a programação de visitas Lelo Coimbra acredita que o PMDB receba estímulo muito grande para movimentação nesse ano eleitoral em que grandes oportunidades estão presentes e os desafios serão superados em boas parcerias. “Precisamos de resultados positivos tanto para os municípios quanto para o fortalecimento do nosso partido, a exemplo dos conquistados pelo governo Paulo Hartung na gestão do Estado do Espírito Santo”, finalizou o deputado.